O NOVO SOM ESTA AQUI!

CDS

"QUEM SÃO S NOVOS DA MPB?"

O NOSSO PRIMEIRO PROJETO

RELEASE DO PROJETO


Idealizado pelo cantor, compositor, produtor Lúcio Sherman e o produtor cultural Kacau Mello o Projeto “Quem são os novos da MPB?” tem o objetivo de reunir, divulgar, registrar e expandir o espaço no mercado fonográfico para novos talentos musicais.

Há necessidade de se criar meios no sentido de colocar produções culturais que de décadas em décadas sempre desponta no país, produções que a grande mídia muitas vezes faz questão de não conhecer. Não que isto só aconteça com a nossa música, em todos os segmentos culturais esta falha se torna evidente, seja na dança, no teatro, na poesia, no cinema etc. Por hora estaremos realizando nossa parte, reunindo dezenas de intérpretes, compositores, arranjadores e músicos para produzir seu próprio trabalho em sistema de cooperativa em um CD com sugestivo título : “Quem são os novos da MPB?”.

O CD é composto de 18 faixas, sendo 17 novos talentos e uma faixa de participação especial. Nesse primeiro CD o nosso convidado é o cantor e compositor consagrado Carlos Dafé que gravou com exclusividade para o projeto a música “Considerações” (Lúcio Sherman/Carlos Dafé/Euclides Amaral). O projeto “Quem são os novos da MPB?” iniciou-se no dia 19.01.2000, na Lona Cultural João Bosco, em Vista Alegre, com apresentação dos cantores e compositores Johnny Maestro, Lúcio Sherman e Jonas Ribbas.

CANTORES E BANDAS DO CD

"QUEM SÃO OS NOVOS DA MPB?"

Rosy Aragão, Lúcio Sherman, Jó Reis, Chiquinho Maciel,
Cíntia Andrade, Stanley Netto, MPBlack, Sirley Ferrari,
Marcelinho Ferreira, Kauãn Lucena, Bando Trololó, Paulinho Miranda, William Panisset, Ney Gouvêa, Beto Gaspari, Johnny Maestro, Rubens Cardoso e Euclides Amaral.


Criamos um perfil para esta coletânea que segue formado por vários ritmos musicais, suas tendências e fusões na música brasileira como xote, baladas, reggae, soul, rock e MPB. Achamos que a chamada música brasileira do novo milênio já pode botar a sua cara na rua, nas rádios, nas TVs e nos grandes jornais.

Que os deuses da música estejam ao nosso lado e que venham a partir daí muitas e muitas coletâneas de toda a parte deste imenso país. Pois os grandes centros brasileiros não possuem conhecimento de nem um terço da produção musical dos talentos desconhecidos que habitam este continente chamado Brasil.
.... .. .. .. .. . .. ... . . . . . . . . . . . . ..Lúcio Sherman

 

Procurar no site

© 2011 Todos os direitos reservados. LÚCIO SHERMAN